Salão de Arte 10×10 tem itinerância em Pelotas

Iniciou dia 29 de outubro, em Pelotas, uma itinerância do 9º Salão FUNDARTE de Arte 10×10. A exposição será realizada na Galeria A Sala- UFPel.

Nesta 9º edição o Salão recebeu 258 inscrições, vindas do Brasil inteiro. O Salão tem o objetivo de fomentar a produção artística contemporânea, propondo como diferencial os pequenos formatos.

Os trabalhos desta edição tratam de temas políticos da era contemporânea e vão além, oferecendo uma variedade nas abordagens estéticas adotadas. As obras selecionadas para exposição relacionam-se entre si, seja pelos elementos pictóricos adotados e implicados nas composições, seja pelas temáticas transversais que validam identidades e humanidades de cada participante, destacando a potência criativa que envolve o formato 10×10.

O vencedor dessa edição do Salão foi o artista Rodrigo Zovico, de Limeira, São Paulo, com as obras Durvinha; Dadá; Maria Bonita, Ligeiro e Guarani, realizadas através de pintura em terra da Caatinga.

Esse 9º Salão FUNDARTE de Arte 10×10 teve também um prêmio de destaque montenegrino, concedido para a artista Michele Martines, com as obras Limpar a barra, outra vez; Paisagem: o rio e o morro e Área de risco, desenvolvidas em acrílica sobre tela. 

Além dos 2 trabalhos premiados, a comissão também concedeu 5 menções honrosas. Ao todo a exposição do 9º Salão de Arte 10×10 conta com 25 artistas.   

A Exposição na Galeria A Sala inicia hoje e segue até o dia 27 de novembro, em Pelotas.

** Foto da obra vencedora: Durvinha; Dadá; Maria Bonita, Ligeiro e Guarani, realizadas através de pintura em terra da Caatinga.